Afubra marca presença na 34ª Oktoberfest

Santa Cruz do Sul/RS – Uma casa em estilo enxaimel, característica dos imigrantes alemães que colonizaram Santa Cruz do Sul, localizada no coração do Parque da Festa da Alegria. Esta é a Casa da Afubra, um espaço que tornou-se ponto de referência para filmagens e fotografias dos milhares de visitantes da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. E este ano, não é diferente. A Casa da Afubra foi preparada com carinho e dedicação por uma equipe de colaboradores e faz parte das festividades da 34ª Oktoberfest, que segue até este domingo.

Em sua estrutura interna, conta com a exposição do “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. Para isso, as placas estarão expostas e a casa típica estará equipada com eletrodomésticos numa demonstração de como se utiliza a energia solar. No local também estão técnicos que orientarão sobre o funcionamento do sistema.

O Espaço Família Verde é Vida também está presente, instalado sob uma pirâmide. Lá, os visitantes podem conhecer a parte institucional da Afubra, e ainda há brincadeiras com as crianças. O pátio conta com a tradicional jardinagem, com sua profusão de coloridas flores e folhagens, além da instalação de uma horta, trabalho desenvolvido junto ao Centro de Difusão Agropecuária (CDA), da Afubra.

DESFILES – A entidade também está presente nos desfiles temáticos, sendo a responsável pelo sexto carro que retrata a Catedral. Logo após o carro alegórico, vem a ala das crianças acompanhadas pelo boneco símbolo do Projeto Verde é Vida, o Afubrinha, o caminhão da dandinha, a ala dos colaboradores da Afubra e da Agro-Comercial Afubra. Fechando, os integrantes do Coral e Coro Masculino da Afubra. O segundo desfile ocorre no domingo, 21 de outubro, a partir das 10h30min.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *