Afubra detalha pagamento de indenizações às lavouras

Santa Cruz do Sul/RS – De um total de 100 milhões de reais em danos causados às lavouras de tabaco, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) já quitou até agora 94 milhões de reais. A informação é do tesoureiro da entidade, Marcílio Drescher, que destaca também que nesta safra o auxílio queima de estufa e danos causados por vendavais foram bem elevados.

O dirigente acentua que a cobertura é válida desde que haja tabaco na fase de secagem. Mais uma vez alerta para o prazo de carência, que agora é de sete dias. A entrevista pode ser conferida em entrevista no último Programa da Afubra, do dia 5 de maio (confira no site da entidade).

Durante o programa, produzido e editado por Elpídio Jair Iser, do Departamento de Comunicação da Afubra, o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes, fala sobre a Ação Conjunta deste ano, com o tema “Família, Educação, Convivência e Sucessão”.  A atividade está marcada para acontecer no dia 15 de maio, que é o Dia Internacional da Família.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *