Acordo na área fumageira

Venâncio Aires/RS – Por meio de acordo assinado ontem, a empresa norte-americana HCIG adquiriu participação significativa da Continental Tobaccos Alliance (CTA), de Venâncio Aires. Todas as operações de vendas e de tabaco seguirão inalteradas, e a CTA permanecerá sob a liderança do atual presidente, Allan Kardec Nunes Bichinho.

A HCIG terá participação na administração da CTA e seguirá com o fornecimento de apoio nas áreas de leaf e vendas. As duas empresas já trabalhavam de forma compartilhada nas últimas safras. O presidente da HCIG, Mike de la Fargue, informou que o acordo permitirá que a empresa possa complementar as atividades nos Estados Unidos e suas operações de tabaco para cigarros e tabaco escuro curado ao ar em vários países. Não foram revelados valores envolvendo o acordo.

Uma das maiores empresas em Venâncio Aires de acordo com o valor adicionado, a CTA iniciou as suas operações no município em 1994. A propriedade conjunta é de brasileiros e da GF Vaughan Tobacco Company, dos Estados Unidos. A formação da HCIG ocorreu em 2011 quando a Hail & Cotton Inc adquiriu a CdF International, sediada no Tennessee, nos Estados Unidos.Texto: Panorama do Jornal Gazeta do Sul

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *