Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Expoagro: 15ª edição encerra com público recorde

Rio Pardo/RS – A 15ª Expoagro Afubra terminou no fim da tarde dessa quinta-feira com público recorde. Nos três dias de feira, 84 mil pessoas passaram pelo parque localizado na BR-471, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O número de excursões também superou o do ano passado. Ao todo, 640 grupos visitaram a Expoagro. Depois de dois dias de tempo bom e com fluxo intenso de visitantes, o encerramento do evento foi com chuva. A 15ª Expoagro marcou os 60 anos da Afubra.

De acordo com o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, o número de visitantes é o resultado do esforço da organização, patrocinadores e expositores. “Estamos felizes com o crescimento da feira e por atingirmos nosso objetivo maior que é oferecer novidades para o produtor incrementar sua propriedade e obter maior produtividade e rentabilidade.” No ano passado a Expoagro havia recebido 80 mil pessoas e a meta era igualar o número em 2015.

Outro ponto positivo destacado pelo presidente foi o incremento de mais de 10% nas vendas nas 150 agroindústrias, vindas de 72 municípios, que comercializaram uma grande diversidade de produtos coloniais. Sucos, geleias, compotas, salames, mel, artesanato e outros itens movimentaram mais de R$ 500 mil. Para o presidente da Afubra, “este é o resultado da diversificação da propriedade rural para a qual tanto se trabalha”.

Ainda segundo Werner, o ponto alto da Expoagro Afubra 2015 foi o incremento no público, que é o objetivo maior da programação. “Os expositores trabalham o ano todo para trazer novidades e o público tem dado retorno. Isso é muito gratificante.” Um dos pontos destacados pelo coordenador geral da Expoagro Afubra, o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, foi a programação técnica. “As palestras e momentos de discussão também contribuem muito com o enriquecimento da feira.”

Segundo Dornelles, os investimentos dos expositores e o incremento no público mostram o potencial da feira. Ele lembra que, as melhorias tanto na estrutura quanto na programação para a próxima edição serão decididas em conjunto com as entidades parceiras e também de acordo com a pesquisa feita com os expositores. “As decisões serão tomadas em conjunto, sempre visando o melhor para todos.”

A Expoagro Afubra 2015 contou com 400 expositores que trouxeram aos visitantes o que há de melhor e mais moderno para a agricultura familiar. Os produtores tiveram acesso a tecnologias e informações para diversificar e incrementar a propriedade rural. Participaram da feira, empresas, instituições de pesquisa, entidades ligadas à agricultura, energias alternativas, produtos veterinários, irrigação, máquinas e implementos.

Assessoria de Imprensa da Expoagro Afubra 2015
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *