20ª Expoagro Afubra é lançada nesta sexta-feira

Rio Pardo/RS – O lançamento da 20ª Expoagro Afubra acontece hoje, dia 29, no Parque da Expoagro Afubra, situado em Rincão del Rey, no município de Rio Pardo (RS). Patrocinadores, expositores, órgãos públicos, instituições, entidades e universidades serão homenageados. O coordenador geral da feira, Marco Antonio Dornelles, revela que as homenagens são uma forma de agradecer pelo apoio que a Afubra tem recebido. “São várias as homenagens que iremos realizar durante o lançamento, pois a Feira não é somente a Afubra que faz. Além da nossa equipe, temos empresas e instituições que estão conosco desde a primeira edição da Feira, em 2001.”

O lançamento da feira reúne autoridades e lideranças de cerca de 180 municípios e também de órgãos e instituições que auxiliam na programação e também na organização das caravanas de produtores. Também é um momento de reunir a imprensa e apresentar o que a Expoagro Afubra irá oferecer em sua próxima edição.

A 20ª Expoagro Afubra será realizada de 18 a 21 de março. “Pela primeira vez, a Feira ocorre durante quatro dias. O objetivo de realizar a feira no sábado é para comemorar os 20 anos da Expoagro Afubra e também os 65 anos da entidade, pois foi no dia 21 de março de 1955 que a Afubra foi fundada, em Santa Cruz do Sul”, revela Dornelles. Por isso, diferente dos anos anteriores, não haverá uma solenidade de abertura da feira, mas sim, um ato comemorativo, no sábado, a partir das 9 horas. “A realização da Feira num sábado também abre oportunidade para que o meio urbano possa vir conhecer o potencial da agropecuária. Assim, valorizamos a Afubra, a Expoagro Afubra, os patrocinadores e expositores e, principalmente, os produtores rurais”, destaca.

Já a programação está sendo planejada para contemplar a o tema da 20ª Expoagro Afubra, Valorização do agricultor: do campo à cidade. Além das entidades, os patrocinadores e expositores também levarão à Expoagro Afubra a sua contribuição para a valorização das famílias rurais. Segundo Dornelles, a programação inclui palestras técnicas, apresentação de áreas demonstrativas, dinâmica de máquinas e equipamentos e encontros de lideranças rurais, entre outros.

A 20ª Expoagro Afubra tem como patrocinadores Ouro, Sicredi, Husqvarna, Syngenta e Banrisul; como Prata, Massey Ferguson e Yara Brasil Fertilizantes; como Bronze, Jacto, Mor e Sicoob; e os apoiadores Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Rio Pardo, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

SERVIÇO: 20ª EXPOAGRO AFUBRA

Quando: 18, 19, 20 e 21 de março de 2020
Onde: Parque da Expoagro Afubra – BR 471, km 161, Rincão del Rey, Rio Pardo/RS
Horário: 8 às 18 horas, com entrada franca
Ônibus grátis: de hora em hora, a partir das 8 horas, fazendo o trajeto de ida e volta, da matriz da Afubra (Rua Júlio de Castilhos, Santa Cruz do Sul) até o Parque da Expoagro Afubra. De Rio Pardo, um horário na parte da manhã, com saída em frente ao escritório da Emater.
Expositores: mais de 400, entre empresas, instituições e entidades.
Alimentação: dois restaurantes com buffet, uma alaminuta e quatro lancherias
Estacionamento interno: 10 mil veículos
Informações: Site: www.afubra.com.br / E-mail: expoagro@afubra.com.br
Atrações: Exposição de máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, Dinâmica de Máquinas, Dia do Arroz, Piscicultura, Animais (ovinos, gado de corte e de leite, aves), Seminário de Turismo Rural, Fórum de Diversificação, palestras técnicas, avicultura colonial, Usina de Biodiesel, Quintais Orgânicos, Agroindústrias Familiares, Espaço Cultural, Hortaliças, Área Florestal, entre outras.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *