Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Afubra lança Revista Expoagro 2017

Rio Pardo/RS – A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) acaba de publicar a 12ª edição da Revista Expoagro, que este ano traz em destaque a temática Floresta, que também será o tema central da Expoagro Afubra 2017, que acontece de 21 a 23 de março, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo (RS). Com tiragem de 40 mil exemplares e distribuição gratuita, a publicação apresenta os avanços e novidades em diversificação para a agricultura familiar, a exemplo da expansão das florestas.

Segundo dados da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), o Brasil possui 7,8 milhões de hectares com florestas cultivadas, sendo que 8% desse total está no Rio Grande do Sul. Hoje o Estado conta com 593 mil hectares de florestas cultivadas e 2,3 mil empresas do setor, o que comprova que a atividade pode ser uma ótima opção para o produtor rural.  Durante a próxima edição da feira, a ideia é justamente demonstrar essa pujança aos visitantes, pela visão econômica, social e ambiental.

A Revista Expoagro também apresenta diversos assuntos de interesse dos produtores de tabaco, como as principais decisões da 7ª Seção da Conferência das Partes (COP 7) da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco (CQCT), realizada em novembro de 2016, na Índia. Na avaliação do presidente da Afubra, Benício Albano Werner, é preciso que a diversificação seja viável para acontecer. “O que realmente está causando prejuízos aos fumicultores são as restrições e o aumento de preços, pois os consumidores estão diminuindo ou indo para os produtos contrabandeados”, pondera.

Saiba mais
O que: 17ª Expoagro Afubra
Quando: dias 21, 22 e 23 de março de 2017
Onde: Parque da Expoagro Afubra – BR 471, km 161, Rincão del Rey, Rio Pardo (RS)
Horário: 8 às 18 horas, com entrada franca
Expositores: mais de 400, entre empresas, instituições e entidades
Alimentação: três restaurantes e quatro lancherias
Estacionamento interno: 6 mil veículos
Informações: www.afubra.com.br e e-mail expoagro@afubra.com.br

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *