17ª Expoagro Afubra distribui materiais de divulgação

Rio Pardo/RS – O material de divulgação da 17ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar começou a ser distribuído esta semana, junto com os convites para o lançamento. A equipe visitará mais de 180 municípios para entregar o convite e o material. Segundo o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, durante a vista também serão tratados assuntos pertinentes à programação e às caravanas. “São os escritórios municipais da Emater e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicatos Rurais, junto com as secretarias de Agricultura, que organizam as excursões que trazem os produtores para a Feira”, explica Dornelles, ao enfatizar a importância dessa parceria com os municípios.

A 17ª Expoagro Afubra será realizada nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017, no Parque de Exposições, localizado na BR 471, Km 161, na localidade de Rincão Del Rey, município de Rio Pardo (RS). Como novidade, a feira terá um tema central, que será Floresta. Os patrocinadores desta edição da Feira são a Husqvarna, Sicredi, Syngenta e Banrisul como patrocinadores Ouro, e Trapp, Massey Ferguson, Fertilizantes Heringer e Banco do Brasil, como Prata. Os apoiadores da feira são a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Emater/RS-Ascar, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

LANÇAMENTO – O lançamento da 17ª Expoagro Afubra será no dia 3 de março, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra. Este ano, a temática do encontro – que reúne autoridades estaduais e municipais, representantes de instituições e a imprensa – será a Floresta, tema central da feira. A palestra do lançamento será ministrada pelo presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Carlos Leuck, que falará sobre “Silvicultura no Rio Grande do Sul e perspectivas futuras”. A temática Floresta também estará presente no Espaço Cultural e pauta a 12ª Revista Expoagro, referente à feira 2017.

PROGRAMAÇÃO – A programação da feira 2017 já pode ser conferida no site da entidade (www.afubra.com.br), na página da Expoagro Afubra. As atrações foram organizadas pela equipe da feira em conjunto com as instituições, entidades, órgãos e empresas que estão presentes no evento. O público poderá, novamente, conferir os lançamentos e novidades em tecnologias, pesquisas, equipamentos e inovações voltadas ao setor agrícola, principalmente, à pequena e média propriedades.

Dinâmica de Máquinas, Pavilhão dos Animais, lavouras demonstrativas, palestras técnicas, Espaço Cultural, Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, Pavilhão das Agroindústrias, Dia do Arroz, Seminário de Turismo Rural, Fórum de Diversificação, Usina de Biodiesel, hortaliças, Quintais Orgânicos, Prêmio Afubra/Nimeq, área florestal e exposição de máquinas e equipamentos estão entre os destaques da feira.

PRÊMIO – Pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar novamente será uma parceria entre a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/UfPel) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Na quarta edição do Prêmio, serão agraciados inventos nas categorias Inventor e Empresa. As inscrições para a categoria Inventor podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Podem se inscrever agricultores, inventores e/ou pequenas oficinas que não se caracterizam como fábricas ou empresas. Já na categoria Empresa, as inscrições vão até o dia 10 de março, e podem se inscrever empresas expositoras da Expoagro Afubra 2017, fabricantes de máquinas, equipamentos e/ou componentes agrícolas, inclusive, sistema informatizados para o uso no meio rural, produzidos e fabricados no Brasil e voltados à agricultura familiar. As inscrições para ambas as categorias podem ser feitas no site da entidade ou no departamento da Expoagro, na matriz da Afubra, em Santa Cruz do Sul.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *